Aprender a desenhar – Nova jornada

Olá, pessoal, hoje eu me empolguei na arte de escrever kkkk, na verdade não é arte a maneira que eu escrevo, porém eu estou bem animado para contar as novidades para vocês. Então, resolvi aproveitar essa onda e escrever um segundo artigo.

Como vocês viram no título, vai ser um sobre o hobby novo que eu estou querendo desenvolver ao longo desse ano: Desenhar.

Não sei se já aconteceu com vocês, mas quando eu era criança, eu achava incrível quando as outras crianças faziam desenhos perfeitos, enquanto o meu boneco palito saia torto =(. Sempre achei que desenhar fosse um “dom” e não uma habilidade que pudesse ser desenvolvida. E ao longo deste ano, eu vou tentar mudar esse conceito na minha mente. De uns tempos pra cá, eu venho querendo fazer coisas diferente e remover alguns bloqueios mentais que tinha antigamente, e desenhar ser um “dom” é um desses bloqueios.

Eu estou me condicionando mentalmente, e entendendo que para desenhar, uma pessoa precisa de prática e técnica, e com disciplina suficiente, ela pode se tornar muito boa nisso. Claro que se você já nasceu com algum tipo de aptidão pra isso, o caminho vai ser muito menos penoso e talvez os seus resultados sejam bem melhores, mas não é disso que se trata desenvolver um hobby. Hoje eu estou muito mais para evoluir a minha habilidade com desenho. Se amanhã, eu desenhar melhor que hoje já é o suficiente para continuar motivado e seguindo em frente. E não é que o meu objetivo seja pequeno, é que eu acredito mesmo que é melhor eu evoluir um pouco a cada dia, em direção ao meu objetivo (mesmo sem o “dom”), do que ter o “dom” e ficar encostado porque eu sei que consigo fazer algo bem.

Chega de bla bla bla sobre os meus motivos, o importante agora é vocês entenderem o que eu estou fazendo para aprender a desenhar.

Como toda atividade nova que você quer desenvolver, você precisa de orientação para otimizar um pouco do seu tempo. É muito melhor aprender de alguém que já passou pela situação que você se encontra, pois eles tem o “caminho das pedras” para você alcançar o seu objetivo. Então minha primeira decisão foi procurar um Curso Desenho Online, para começar a fazer aulas e me aperfeiçoar. Pesquisando por escolas aqui na minha cidade, cheguei a conclusão de que nenhuma delas iria me atender muito bom, seja por preço ou pela localização das mesmas. A única escola que eu gostei, ficava 1h20 da minha casa, e tornaria inviável a prática deste hobby. Imagina você gastar 2h40 para ir e voltar do curso, mais o tempo de curso. Sim, eu realmente quero aprender a desenhar, mas a verdade é que isso vai ser um hobby, e eu tenho outras atividades mais prioritárias no momento.

Então qual foi a solução que encontrei?! Internet!!!!

Claro, como não pensei nisso antes. Eu vivo escrevendo aqui no blog, mas não fui atrás de um curso online?! Dããããã, não faz nenhum sentido né?! Poisé, parando pra pensar agora, realmente não faz.

Depois que ficha caiu, só boas notícias.

Achei um excelente curso de desenho online, neste site. Ele está no formato de vídeo aulas e eu posso assistir quando quiser. E o melhor de tudo, sem sair de casa e perder tempo no trajeto. Boa pedida né?!

Até o momento estou gostando muito do curso e aprendendo a desenhar bem, nas próximas semanas eu conto mais um pouco da minha evolução com a arte de desenhar.

ensino de desenho

Espero que tenham gostado do post e do meu novo hobby.

Abraços, até mais.

 

PS: Não fui eu que fiz esse desenho ok?!

13/01/2016

Posted In: Uncategorized